quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Falando sobre minha Casa de Madeira

Falando sobre minha Casa de Madeira


Quando estava pesquisando sobre casa de madeira, li uma reportagem em um Blog bem bacana e bem explicadinho sobre as vantagens da casa de madeira!!! Mônica é uma jornalista que tem o dom para escrever e se expressar. Vou colocar aqui o endereço do Blog dela...

http://vejacomoquiser.blogspot.com/2010/06/porque-construir-casas-de-madeira.

Não estamos fazendo com a mesma empresa, mas tb estou bem satisfeita com a minha que é a Vimaden... Na verdade tenho muita confiança no arquiteto que se chama Francisco. Ele é responsavel por toda a equipe que tem levantado a nossa casa. Algumas vezes tenho notado como tem nos ajudado com a pesquisa de preços, com os conselhos sobre as marcas, onde posso economizar e onde n posso e tenho que partir para as marcas mais caras... Os conselhos sobre toda a obra e toda a casa vem dele. Sempre ligado com a gente e explicando cada passo. Bom vc poder contar com ajuda e com uma pessoa que está sempre com boa vontade a nos ajudar. Acho que até isso vem de Deus, impossível n acreditar por mais que as vezes seja meio descrente que tudo vem acontecendo a nosso favor... Eu acredito na capacidade dele, acho que é isso!!! Estou calma e tranquila. Bem, tb tenho uma pessoa bem próxima que a alguns anos atras fez uma casa com ele, acho que uns 15 anos atras... Ela teve que vender, mas sonha em ter uma outra casa igual e poder fazer novamente uma outra casa de madeira... Deus a ajude. Eu fico na torcida...
Acho que na sexta dia 11 de fevereiro chega a madeira para levantar a casa... O que tenho mostrado é a parte de alvenaria. A frente da casa e o segundo andar é todo de madeira. Casa de lego pq logo a montagem é rapidinho... Acho que terei que fazer plantão na obra!!! Vou fotografar os passos... pelo menos tentarei!!! hehehehehe...
Ai que frio na barriga que está dando!!! Meu Deus logo verei ela pronta e partiremos para o acabamento...
Bem chega por hoje.... bjs a todos....

3 comentários:

Mônica Monazzi (Arauto) disse...

Nossa Stela, fiquei até emocionada, puxa obrigada mesmo!!!!! Sua casa está ficando Linda demais!!!!!!
Podemos organizar um "chá de casa nova" onde cada um pode trazer uma coisa legal pra enfeitar a casa né, eu estou dentro se vc quiser.

Achei incrível você documentar os passos da construção e a idéia do blog deve continuar viu, não pare depois que a construção terminar, afinal, depois de pronta é que começa o trabalho de verdade... Acredite, eu sei...
Acho a idéia de visitar a sua casa incrível, é só marcar que eu vou. Parabéns pela casa nova, pela garra e coragem pra levantar uma casa do nada como vocês estão fazendo e principalmente parabéns por acreditar em um sonho tão lindo. Acredite, eu duvidei que seria o melhor, mas graças a Deus fui em frente e hoje posso dizer que morar em uma casa de madeira foi uma das melhores coisas que já me aconteceram, não troco por nada!!!!!
Se precisar de algo (qualquer coisa), é só falar, você pra mim é uma amiga!!!! Abração!!!

Cynthia Chiarelli disse...

Estou amando acompanhar seu blog, desde que você estava na Alemanha sempre falava que você deveria escrever as suas histórias. São cheias de verdade e emoção. Beijos

robim disse...

colega estou querendo comprar uma casa de madeira como a sua. Mas queria saber mais informações e o preço em média de uma casa igual a sua.